A diabetes tipo 2 é uma doença crónica complexa que ocorre quando o corpo não é capaz de produzir insulina suficiente ou utilizá-la de forma eficaz. As pessoas que vivem com diabetes tipo 2 precisam de tratamento para manter os seus níveis de insulina e açúcar no sangue controlados.
A insulina é uma hormona produzida pelo pâncreas que controla a quantidade de glicose no sangue. Uma quantidade insuficiente de insulina significa que o organismo não consegue absorver a glicose dos alimentos ingeridos. Quando isto acontece, os níveis de glicose no sangue aumentam e, com o tempo, estes níveis aumentados podem danificar os vasos sanguíneos e reduzir o fornecimento de oxigénio e sangue rico em nutrientes aos órgãos e nervos do corpo.
As pessoas que vivem com diabetes tipo 2, cujo organismo não responde bem ou é resistente à insulina, podem necessitar de tratamento para ajudar o organismo a processar melhor a glicose. Isto pode ajudar a prevenir complicações a longo prazo.
Trabalhamos todos os dias para melhorar as opções de tratamento das pessoas que vivem com diabetes tipo 2. Desde investigar medicamentos mais eficazes a melhorar a forma como são tomados, não poupamos esforços.
Há quase 100 anos que descobrimos novas formas de injeção de insulina, o que tem sido impulsionado pelo nosso compromisso de tornar a administração de medicamentos tão simples e conveniente quanto possível.
O nosso ponto de partida são as pessoas que vivem com diabetes tipo 2, ouvindo os seus desafios relativamente ao autotratamento e compreendendo como tornar o tratamento mais seguro e fácil.
Utilizamos experiência e métodos científicos que vão desde a antropologia à bioquímica para fornecer dados e orientação às nossas capacidades de investigação e engenharia.
Na área da diabetes tipo 2, estamos atualmente a investigar as seguintes áreas: